Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Incêndio em comunidade na Zona Leste de SP deixa mãe e bebê feridos e 50 famílias desalojadas

 Chamas começaram na madrugada e foram controladas mais de cinco horas depois. Uma jovem de 19 anos e o filho dela, de um ano, sofreram queimaduras.

Um incêndio de grandes proporções atingiu a comunidade Kampala Chaparral, na região da Penha, Zona Leste de São Paulo. Uma jovem de 19 anos, e o filho dela, de um ano e 11 meses, ficaram feridos.

As chamas começaram por volta das 4h15 e só foram controladas às 10h30. 1500 pessoas moravam no local. Cerca de 50 famílias ficaram desabrigadas.

A jovem, que não mora na comunidade e visitava o pai, teve queimaduras no braço esquerdo e nas duas pernas. Seu bebê, de um ano e 11 meses, teve pequenos ferimentos na barriga e foi encaminhado para o Hospital do Tatuapé.

Cerca de 20 viaturas foram mobilizadas para o local para atender a ocorrência. Ao longo da madrugada, moradores também tentaram ajudar carregando baldes de água pelo local.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), chegou na comunidade por volta de 11h para acompanhar os trabalhos pós-incêndio.

Segundo moradores, as chamas começaram em um dos barracos após um acidente com uma vela.

As causas, no entanto, ainda serão investigadas. O fogo se alastrou e atingiu várias residências.

O número de barracos atingidos pelo incêndio ainda não foi informado, assim como o número de famílias afetadas.

Vistoria e assistência

Em nota, a Prefeitura de São Paulo afirmou que equipes da Subprefeitura Penha e de Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social estão no local para a vistoria e atendimento às famílias atingidas.

Trânsito

Por causa da proporção do fogo, houve interdição em ruas. De acordo com a CET, há um bloqueio na Marginal Tietê, no sentido Ayrton, Pista Local, no trecho de acesso a avenida Gal Milton Tavares de Souza.

O desvio sugerido para quem precisa passar pelo local é seguir pela Marginal, acessar a rua Basuca, depois pela rua do Túnel, continuar pela avenida Gabriela Mistral e, em seguida, acessar a avenida Governador Carvalho Pinto, no sentido bairro.

Agentes da CET estão no local para orientar motoristas.

Por g1

Postar um comentário

0 Comentários