Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Mais de 50 mil famílias podem ter desconto de até 65% na conta de energia em RO, revela Energisa

Clientes que têm direito ao benefício da Tarifa Social devem fazer cadastro na empresa. Veja critérios.


 Cerca de 59 mil famílias têm direito ao benefício 'Tarifa Social', que garante descontos de até 65% na conta de energia em Rondônia. Segundo a distribuidora de energia, a Energisa, os clientes devem fazer cadastro na empresa para ter direito ao desconto.


De acordo com a concessionária, quase 127 famílias são cadastras e recebem o benefício, mas para alcançar mais pessoas, uma busca ativa, "além da inclusão automática por meio do cruzamento de dados da empresa com as bases do CadUnico e BPC", é realizado pela empresa.

Ainda segundo a Energisa, os moradores que não atualizam os dados no Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) por mais de dois anos, perdem o direito ao desconto. Para ter direito ao benefício, as famílias precisam:


Ser inscrita no CadÚnico com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa;

Idosos com 65 anos ou mais;

Ser portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento (nesse caso com renda mensal de até três salários-mínimos);

Famílias com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC);

Famílias indígenas e quilombolas inscritas no CadÚnico com renda menor ou igual a meio salário-mínimo, por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Como solicitar o benefício?

Para solicitar o benefício, o morador pode entrar em contato com a distribuidora por meio do WhatsApp da Gisa 69 99358-9673 ou pelo site gisa.energisa.com.br.


Também é possível ligar na Central de Atendimento 0800 647 0120 ou ir presencialmente em uma das agências de atendimento presencial.

Fonte - G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários