Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta é a única cidade de Rondônia que já tem reconhecimento facial


O sistema de videomonitoramento implantado em Alta Floresta, com envolvimento de várias instituições como a Prefeitura, Associação Comercial, Polícia Militar, Fórum da Comarca de Alta Floresta e alguns empresários, está muito mais avançado do que se imagina, já há várias câmeras funcionando pela cidade, em pontos estratégicos, como nas entradas da cidade e região central, onde está a maioria dos bancos e os principais comércios.

 O sistema implantado aqui em Alta Floresta é o mais avançado que existe e tem reconhecimento facial, capaz de puxar a identificação da pessoa pelo rosto, mesmo que esteja com capacete de moto. 

Também nesse sistema, placas de veículos são identificados imediatamente se estiver com restrição de roubo ou furto, isso tem ajudado muito a Polícia a prevenir e identificar possíveis infratores, que cometem crimes. Para os próximos meses está previsto mais investimentos em alguns Bairros, como o Princesa Isabel, Bairro Redondo, que também estão recebendo essa tecnologia de vigilância, tudo controlado por uma central que fica junto a 1ª companhia da Polícia Militar no Bairro Princesa Isabel, onde está a base da Polícia Militar. 

O sistema permite uma vigilância total de praticamente boa parte da cidade.

Fonte - Portal Princesa Web

Postar um comentário

0 Comentários