Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Lula critica comentários sobre derrotas do governo: 'Parecendo que o mundo acabou', mas está 'tudo normal'

 Lula disse ainda que o governo não pode 'se assustar com a política'. Nesta quarta, Congresso mudou medida provisória e esvaziou poder dos ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou em discurso os comentários feitos após derrotas do governo no Congresso. Para o presidente, os comentários dão impressão de que o "mundo acabou", mas, na avaliação dele, está tudo parecendo "normal".


Lula participou de evento em São Paulo, organizado pela federação das indústrias do estado, em comemoração ao Dia da Indústria.


Nesta quarta (24), o governo sofreu pelo menos duas derrotas mais significativas no Congresso.


A primeira, na comissão mista (formada por deputados e senadores) que analisa a medida provisória que reestruturou a organização de alguns ministérios. Os parlamentares retiraram poder dos ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas.

Mais tarde, em votação no plenário da Câmara, os deputados mudaram uma medida provisória aprovada pelo Senado e voltaram a incluir no texto um dispositivo que afrouxa o combate ao desmatamento na Mata Atlântica.


"“Hoje a impressão que eu tinha [ao ler jornais] era de que o mundo tinha acabado. 'Lula foi derrotado', 'acaba-se ministério disso', 'acaba-se ministério daquilo'. E o que estava acontecendo era a coisa mais normal", afirmou o presidente.


Lula afirmou ainda que o governo não pode se assustar com a política.


"Uma comissão do Congresso querendo mexer numa estrutura de governo que é difícil de mexer. Agora que começou o jogo. O que a gente não pode é se assustar com a política. Quando a sociedade se assusta com a política e começa a culpar a classe política, o resultado é infinitamente pior", argumentou o presidente.

"É na política que se tem as soluções dos grandes e pequenos problemas do país", completou.

Por g1 — Brasília e São Paulo

Postar um comentário

0 Comentários