Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Moradores denunciam fornecimento de água contaminada por esgoto em bairro de Porto Velho

 Especialista aponta que a água contaminada não deve entrar em contato com o corpo humano. Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia diz que o problema será resolvido em breve.

Moradores do Bairro Novo, em Porto Velho, afirmam que estão recebendo água contaminada por esgoto. O mau cheiro encontrado na água distribuída pela Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) começou há pelo menos 20 dias.

Segundo os moradores, a água começou a chegar em casa com uma coloração escura e cheiro desagradável. A partir daí, eles procuraram a companhia e fizeram várias reclamações oficiais.

O diretor da Caerd, Lauro Fernandes, recebeu as denúncias e confirmou o problema. De acordo com a companhia, a rede de esgoto sofreu uma infiltração que atingiu a rede de água potável, que fica ao lado.

“Detectamos uma infiltração causada pelo entupimento da rede de esgoto e já estamos fazendo a recuperação da rede para depois realizarmos o teste de qualidade da água potável. Hoje mesmo [quinta-feira, 4] já conseguimos finalizar a primeira etapa”, disse Lauro Fernandes.

Francisco Viana é morador da região e compartilhou que a situação não é recente.“Já faz tempo que isso está assim, há cerca de 2 anos. O esgoto vai direto para nossa caixa d’água. Com o mau cheiro, não conseguimos nem chegar perto da água”, contou.

Outra moradora relata que após tomar banho com a água, seu filho teve uma alergia na pele e ficou com diversas manchas vermelhas. Depois do ocorrido, ela e sua família estão sem tomar banho.

De acordo com o engenheiro químico, Pablo Ícaro, a água contaminada por esgoto não é adequada para tomar banho e explica as consequências.

“Essa água não deve entrar em contato com o corpo humano, está totalmente contaminada com vírus e bactérias que podem gerar doenças”, avaliou o engenheiro.



Por g1 RO

Postar um comentário

0 Comentários