Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Sesau transfere pacientes após vídeo mostrar homem dormindo em lençol no chão do hospital João Paulo II

 Secretário de saúde reconheceu superlotação, mas diz que situação ficou atípica após pacientes serem sendo levados para unidades de Porto Velho.

A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) transferiu vários dos pacientes internados no Hospital João Paulo II, em Porto Velho. A medida foi realizada após imagens de superlotação serem divulgadas na quarta-feira (3) pelo Jornal de Rondônia 2ª Edição.


Em vídeos enviados à Rede Amazônica, vários pacientes apareciam dormindo no chão, um deles apenas sobre um lençol.

Nesta quinta-feira (4), o secretário Coronel Jefferson Rocha falou sobre a situação do principal pronto-socorro de Porto Velho. Segundo ele, a superlotação existiu, mas o problema já foi solucionado.


"Hoje passei no Hospital de Base e a gente vai distribuir esses leitos superlotados. Vamos distribuir dentro das nossas unidades, temos o Regina Pacis, e o Santa Marcelina. O fato é que embora a situação seja antiga, agora neste momento é atípica porque nós já tínhamos diminuído a superlotação dos leitos do João Paulo II", afirma.

Na gravação feita por celular na quarta-feira foi possível ver crianças, jovens e adultos internados pelos corredores do hospital, a maioria improvisando formas para se acomodar.


Em outro trecho do vídeo é possível ver um colchão no chão e, sobre ele, duas pessoas dividindo o mesmo espaço. Mais acima há uma maca com outra paciente.


Segundo a reclamação de um paciente internado, todos no pronto-socorro dividiam espaço com os profissionais que precisam circular pelo local. Vários internados estavam em bancos, cadeiras e colchões.

Por g1 RO

Postar um comentário

0 Comentários