Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Confronto entre cristãos e muçulmanos deixa 10 mortos no Cairo

Ederson Rafael Altíssimo

Dez pessoas morreram na noite desta terça-feira (9), durante um enfrentamento entre cristãos e muçulmanos, que no final acabou controlado por forças militares e policiais.
De acordo com o Ministro da Saúde, cerca de 110 pessoas foram feridas durante os confrontos registrados no bairro de Moqatam, no leste da capital egípcia. Não se sabe ainda quantos mortos são cristãos e quantos são muçulmanos.

Testemunhas dizem que cristãos fecharam uma estrada em uma nova jornada de protestos pelo incêndio de uma igreja no bairro de Heluan, no sul do Grande Cairo. Grupos de muçulmanos procedentes de um bairro do outro lado da via chegaram ao local e houve pedradas, lançamento de coquetéis molotov e alguns disparos.

A igreja cristã pegou fogo no último sábado depois que uma multidão a atacou ao sair do funeral de dois muçulmanos de uma mesma família que se mataram em uma briga que teve início porque a filha de um deles tinha uma relação amorosa com um cristão.

Várias casas de lixeiros localizadas no bairro de Moqatam pegaram fogo durante os confrontos. Por fim, o Exército indicou por volta da meia-noite que conseguira controlar a situação.

Os cristãos representam em torno de 10% da população do Egito, um país com maioria muçulmana.
Fonte: http://www.estadao.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários