Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Falha derruba avião de guerra americano na Líbia

  •  EDERSON RAFAEL ALTÍSSIMO

Um avião de guerra dos Estados Unidos caiu na Líbia, na noite da última segunda-feira. A primeira baixa das forças da intervenção internacional teria sido por conta de uma falha mecânica no F-15E Eagle americano, de acordo com as informações do jornal britânico "Daily Telegraph".

"Acabei de encontrar um avião de guerra dos EUA em um campo. Acredito que uma falha mecânica causou a queda. O avião caiu ontem (segunda-feira) mas a tripulação estaria bem", afirmou um correspondente do jornal, Rob Crilly.

Segundo informações de agências internacionais, o avião levava dois pilotos, que conseguira se ejetar. Porém, até agora apenas um foi encontrado. As buscas continuam pelo segundo piloto.

Durante a madrugada desta terça-feira, a capital da Líbia, Trípoli, foi novamente cenário de novos ataques aéreos e com mísseis feitos pela forças da intervenção internacional, parte da operação Aurora da Odisseia, aprovada pelo Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas). A medida autoriza a criação de uma zona de restrição aérea no país, além de permitir a proteção de civis da violência das forças do ditador Muammar Gadafi.

Explosões e tiros de artilharia anti-mísseis puderam ser ouvidos próximos ao complexo de Gadafi, no bairro de Bab al-Aziziya. Carros transitavam em alta velocidade e buzinando pelas ruas. A TV estatal "Al Jazeera" informou que instalações de radar de duas bases de defesa aérea no oeste da Líbia foram atingidas pelas forças aliadas internacional.

Já um porta-voz do governo líbio, Mussa Ibrahim, afirmou que os ataques ao aeroporto e aos portos de Sirte, feitos pelas forças estrangeiras, resultaram na morte de diversos civis. "Vocês podem ver o aeroporto de Sirte. É um aeroporto civil. Ele foi bombardeado e muitas pessoas foram mortas. Portos também foram bombardeados", disse.

Postar um comentário

0 Comentários