Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget


 

Obras paradas hà duas semanas

A assinatura de uma acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil em Rondônia (Sticcero) e o Consórcio Construtor Santo Antônio na noite de sexta-feira garantiu o fim da greve no canteiro de obras da hidrelétrica de Santo Antônio, no rio Madeira, em Porto Velho. Mas na manhã de ontem, quando os trabalhos deveriam ser retomados, uma parcela de operarios decidiu por manter a paralização, que já ultrapassa uma semana, até que seja concedido reajuste salarial. O impasse evidencia pouca representividade do sindicato da categoria, que deve incorrer de multa de R$ 50 mil por dia parado. A paralisação das obras de Jirau e Santo Antônio completa duas semanas.

Além do retorno ao trabalho aprovado e não-cumprido, nas assembleias do Sticcero de domingo e ontem foi elaborada um pauta de reinvidicações que prevê reajuste salarial de 30%, a ser discutido em outras reuniões que antecedem o novo acordo coletivo da categoria em maio. O presidente do sindicato, Raimundo Soares, disse que apenas uma parte dos operários não aceitou voltar ao trabalho ontem.

Na sexta-feira, o acordo para suspender a greve foi assinado por representantes do Sticcero, Gerência Administrativa do Consórcio Santo Antônio Energia, Ministério Público do Trabalho e advogados das partes. No domingo a assembléia entre trabalhadores de Jirau definiu ainda uma pauta de propostas a ser discutidas também com operários de Santo Antônio, na manhã de ontem.
Fonte Diáriodaamazônia

Postar um comentário

0 Comentários