Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

88 pessoas morrem em protestos na Síria

Forças de segurança sírias mataram, pelo menos, 88 manifestantes ontem, segundo a organização de direitos humanos síria Sawasiah. Foi o dia mais violento em um mês de protestos contra o governo do presidente Bashar al-Assad.

Dezenas de milhares de pessoas participaram, ontem, de uma das mais importantes manifestações desde o início das revoltas sem precedentes no país, em 15 de março. A suspensão na quinta-feira, por parte do presidente Bashar al-Assad, do estado de emergência, em vigor desde 1963, não impediu a grande mobilização.

Pelo menos 14 pessoas morreram na localidade de Ezreh, na província de Deraa (ao sul de Damasco), epicentro dos protestos. Uma décima quinta vítima morreu em Hirak, também na província de Deraa.

Outras nove morreram em Duma, a 15 Km ao norte de Damasco. Duas pessoas morreram em Barzeh, uma em Harasta e três em Maadamiya, localidades da periferia de Damasco, completaram as testemunhas.

Mais duas pessoas morreram em Hama, 210 Km ao norte de Damasco, duas em Latakia, o principal porto do país localizado a 350 km a noroeste de Damasco, e quatro na cidade de Homs (centro).

Além disso, várias dezenas de pessoas ficaram feridas por disparos das forças da ordem.

Postar um comentário

0 Comentários