O grenal começou quente. O inter precisava vencer por dois gols de diferença para ser campeão ou vencer por 3 a 2 que levava a disputa para os penaltis. Já o Grêmio só precisava empatar que já era campeão, mais o jogo não foi bem assim.
Começa o jogo no estadio Olímpico, um grenal bem disputado, e já aos 15 minutos de jogo, Lúcio recebeu uma bola bem longa de Douglas incobrindo a zaga do inter, livre o camisa 11 do tricolor chutou por baixo de Renan e abriu o placar. O Grêmio continuou fazendo boas jogadas, e manteve a posse de bola. O técnico do inter, Falcão, deu logo uma resposta, colocou Zé Roberto no lugar do zagueiro Juan e Zé Roberto já entrou fazendo gol empatando a partida aos 40 minutos da primeira etapa. Logo depois aos 46 minutos o inter virou o jogo com Andrezinho, primeiro tempo o inter vencia de virada: 2 a 1.
O segundo tempo começou, Andrezinho foi substituido por causa de dores musculares. Grêmio e Inter continuavam contratatando e nada, até aos 27 minutos, quando Zé Roberto recebeu livre, invadiu a área e sofreu penalti, D'Alessandro cobrou e fez inter 3x1 grêmio, aí o grêmio começou a jogar mais, numa falha de Renan o grêmio diminuiu, 3 a 2.
Aí já se repetia o mesmo resultado da partida anterior no estadio Beira Rio, o grêmio desperdiçou um gol e a partida foi para os penaltis. O primeiro penalti o grêmio acertou, o inter também, aí depois começaram os penaltis perdidos. Então a partida foi para os penaltis alternados, no segundo penalti alternado, Adilson errou, e Zé Roberto o destaque da partida fez e deu o título para o Inter.
O Colorado levou o Campeonato Gaúcho 2011.
0 Comentários