O balanço de mortes provocadas pelo grande tornado que atingiu neste domingo (22) a cidade americana de Joplin, no Missouri (Meio-Oeste), subiu para 89, segundo confirmaram autoridades locais em uma conferência de imprensa televisionada nesta segunda-feira (23).
Segundo a rede americana CNN, foi declarado estado de emergência no município e no Estado. Entre 25% e 30% de Joplin sofreu estragos significativos por conta do tornado, disse Mitch Randles, do Joplin Fire Department.
- É como cortar a cidade ao meio. Prevejo que ainda temos pessoas presas sob escombros.
O prefeito da cidade, Mark Rohr, disse que o tornado passou pela "maior parte residencial" da localidade e atingiu um "grande bairro comercial".
- Nós vimos casas afetadas, bem como empresas, escolas e um dos nossos hospitais. Todos foram afetados, mas estamos trabalhando em conjunto no nosso centro de operações de emergência. É, de fato, um dia triste em Joplin.
Segundo a CNN, a população foi alertada 20 minutos antes da passagem do tornado. Normalmente esse tipo de fenômeno é detectado com antecedência de apenas sete a dez minutos, informou Randles.
As autoridades disseram que o esforço imediato será nas operações de busca e resgate de vítimas.
(Fonte: r7.com)
0 Comentários