Católicos de Alta Floresta D'Oeste comemoram o jubileu de vinte e cinco anos de história da Paróquia Nossa Senhora da Penha, com a presença de vários Padres, Irmãs e o Bispo Don Bruno que ajudaram a fazer a história da Paróquia.
Houve uma procissão que saiu da Igreja Santo Antônio no bairro Redondo em direção ao centro da cidade, onde fica a comunidade Nossa Senhora da Penha. Durante o percurso, um carro de som narrava a história da Paróquia para uma multidão que acompanhava a procissão, em frente ao povo um carro carregava a imagem da Padroeira acompanhada de quatro crianças vestidas de anjinhos.
A procissão chegou ao santuário da Penha por volta das 11:00 horas e se acomodou no barracão ao lado da Igreja. Por volta das 12:00 horas foi servido um almoço, mais de 90 arrobas de carne foram servidas ao povo gratuitamente. Em seguida foi realizada uma missa. Durante a celebração houve apresentações de vários seguimentos da sociedade que ajudaram a construir a história da Paróquia e também do município, com a presença de pioneiros como os cacaieiros, que antigamente chegaram em Alta Floresta abrindo picada na mata para chegar onde fica hoje o nosso município.
Fonte: Éderson Altíssimo/Portal Princesa Web