Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Greve dos Correios em Rondônia já dura uma semana

Completando uma semana de greve, funcionários dos correios reclamam da administração que se mantém irredutível nas negociações. Enquanto isso moradores de Porto Velho se preocupam com o atraso das contas que em alguns casos ainda não foram entregues.

“Hoje completamos o sétimo dia de greve”, afirma Manoel Santana, Diretor de Finanças e Administração do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Correios e Telégrafos de Rondônia. Ele que representou os estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul na reunião em Brasília disse que a proposta já foi entregue a direção dos Correios. “A empresa fez uma contra proposta que não foi aceita pela categoria e em assembléia realizada na segunda-feira (19/09) decidimos fazer uma nova proposta que seria um meio termo”, relata, “mas os Correios permaneceram irredutíveis”.
 
Diante dos fatos a greve continuará por tempo indeterminado, alegou o sindicalista. O salário base de um carteiro hoje é de R$ 807,00 reais. O treinamento é tão intenso que é realizado na Base Aérea, “Aceitamos o emprego na expectativa de melhorar de vida, mas o tempo passa e nada é feito por nós”, relata o carteiro Antônio Gil Araújo. Ele e seu colega de profissão Gilson Paixão conhecem a dura realidade e o dia-a-dia extenuante da profissão.