Um músico capixaba foi assassinado a tiros, no município de Poconé, interior do Mato Grosso. Gilmar Rosa fazia uma turnê com a banda "Os Carreteiros", quando resolveu visitar um amigo na cidade e foi morto durante uma tentativa de assalto. Outra pessoa do grupo também foi baleada, mas o estado de saúde é estável.
De acordo com informações do contrabaixista da banda, Josias Batista, na noite de terça-feira (04) eles saíram para comer um lanche no local. Quando iam embora, por volta das 23 horas, foram abordados por três homens em duas motos.
Um dos integrantes da banda reagiu ao assalto e um dos criminosos fez os disparos e atingiu o vocalista que morreu. Além dele, o guitarrista Sergio Lemos também foi baleado.
A vítima era sócio da banda, que também é composta por outros dois irmãos dele, e um dos vocalistas. O outro integrante baleado foi atingido nas costas e encaminhado para o Pronto Socorro de Várzea Grande, em Mato Grosso.
Esta não é a primeira vez que uma tragédia acontece com a banda. Em setembro de 2008 dois músicos morreram em um acidente de carro em Minas Gerais. Os próximos shows do grupo, criado no Rio Grande do Sul e radicado no Espírito Santo, onde moram há oito anos, foram cancelados.
O corpo de Gilmar Rosa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e foi transportado para o Espírito Santo ainda na quinta-feira (06), quando será sepultado.