Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Desvios de verba pública levam a duas novas baixas no Dnit

Dois dos superintendentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foram demitidos na sexta-feira pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, após operação da Polícia Federal. As investigações apontaram desvios de verba pública. Deixaram o cargo o superintendente para Rondônia e Acre, José Ribamar da Cruz, e para Pernambuco, Divaldo de Arruda Câmara, que enviou uma carta entregando o cargo. 


O ministério espera mais demissões nas superintendências do Dnit. Quando assumiu o cargo de diretor-geral do Dnit, em setembro, o general Jorge Fraxe prometeu revitalizar a imagem da instituição e disse que analisaria "caso a caso" a situação das superintendências do órgão. "Onde tiver que fazer trocas, será feito", disse um auxiliar do ministro Passos.

O ministério dos Transportes disse que está colaborando com as investigações na Controladoria Geral da União (CGU). Há suspeita de que funcionários do Dnit tenham desviado mais de R$ 30 milhões no asfaltamento da BR-429, em Rondônia. Existem também indícios de irregularidades no projeto, como o uso de material de baixa qualidade e falta de prestação de serviços.

Ao todo, a Polícia Federal cumpre 27 mandatos de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Minas Gerais, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Piauí, Acre, e também no Distrito Federal. A operação Anjos do Asfalto investiga indícios de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, peculato e falsidade ideológica.

Fonte: terra