Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Lavrador que matou esposa a machadada é condenado

Elimar Basto Eler foi condenado a 18 anos de prisão a ser cumprido inicialmente no regime fechado por ter assassinado, com golpes de machado, Marlene Viana Eler. O julgamento ocorreu na manhã desta quinta-feira, no plenário do Tribunal do Júri da comarca de São Miguel do Guaporé (RO). A sessão foi presidida pelo juiz de direito João Valério Silva Neto.
Os jurados reconheceram a autoria do crime por parte do acusado e afastaram a possibilidade de absolvição. Eles também aceitaram a tese de acusação, reconhecendo as qualificadores de motivo fútil, modo cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Na sentença, o magistrado destacou que o acusado agiu com plena consciência que estava cometendo um crime.
Ainda de acordo com juiz João Valério, o réu não poderá recorrer em liberdade. "As consequências do delito foram muito graves, considerando que a vítima foi brutalmente assassinada. Além disso ele respondeu o processo preso e por isso permanecem presentes os requisitos de sua custódia cautelar, em especial a garantia da aplicação da lei penal".