Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Procurador do Estado também é alvo de investigação da PF

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Rondônia, Glauber Luciano Costa Gahyva, está proibido pela justiça de ter acesso a órgão públicos. Além disso, seus bens estão indisponíveis e ele foi suspenso do exercício de suas funções.

Glauber é acusado de fazer parte de uma suposta quadrilha que, segundo a Polícia Federal, teria desviado dinheiro de órgãos públicos em Rondônia (Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Estadual de Justiça e Detran). A suposta quadrilha seria comandada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Valter Araújo (PTB), que foi preso na sexta-feira, juntamente com o então secretário adjunto de Saúde, José Batista, e mais 13 pessoas, durante a Operação Termópilas, da Polícia Federal. Todos ainda continuavam presos neste domingo.

Procurador do Estado junto à Secretaria de Saúde, Glauber é suspeito de dar pareceres favoráveis a processos envolvendo o possível esquema de desvio de dinheiro público. Ele é ex-procurador da Assembleia Legislativa de Rondônia. 
Seu gabinete na Secretaria Estadual de Saúde foi alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão durante a Operação Termópilas.

Fonte: tudorondonia