Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Equipes trabalham para socorrer vítimas das enchentes em Cacoal

A Secretaria Regional do Governo em Cacoal, o DER, a Sedam e demais secretarias trabalharam muito para amenizar os efeitos da enchente, em função das fortes chuvas na região de Cacoal. As chamadas para o telefone 193, da Defesa Civil, aconteceram em grande número durante todo o dia.

Equipes da Sedam, com barcos e viaturas, monitoraram diversas ruas que foram completamente tomadas pela enchente do Rio Pirarara e retiraram muitas pessoas das áreas de risco. Caminhões do DER e da Prefeitura transportaram famílias inteiras. Equipes também ajudaram a retirar móveis e outros objetos das casas.


A chuva incessante desde as primeiras horas da madrugada de segunda-feira trouxe caos ao trânsito da cidade, que ficou praticamente dividida em duas. Em alguns períodos do dia, a travessia de veículos só podia ser feita com segurança sobre o leito da BR-364, que ficou totalmente congestionado.

As cheias também despertaram a atenção de muitos curiosos, que se revezaram nos principais pontos de alagamento, como a rua dos Marinheiros, que teve dezenas de casas invadidas pelas águas. Todas as pontes que atravessam o Pirarara foram interditadas ao longo do dia. No final da tarde, mesmo com a chuva dando uma trégua, ruas e casas permaneciam inundadas em vários pontos da cidade.

Fonte: newsrondonia