Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Governo tem até dia 9 para evitar greve geral na educação

3012012-195952-greve_educa.jpg
Só uma resposta concreta do governador Confúcio Moura às reivindicações dos trabalhadores em educação poderá evitar uma greve geral no ensino público estadual.

Com base no resultado das assembleias extraordinárias simultâneas realizadas em todas as Regionais na manhã desta segunda-feira, dia 30/01, a direção do Sintero enviará ao secretário de Estado da Educação e ao gabinete do governador ofícios contendo o encaminhamento aprovado pelos trabalhadores em educação estaduais.


A categoria não concorda com a resposta recebida do secretário de Estado da Educação e decidiu que se até o dia 09/02 não houver uma resposta do governador, as atividades serão paralisadas.

Na maioria das regionais ficou claro que os trabalhadores em educação não vão aceitar reposição salarial de apenas 6% e cobram, principalmente, a melhoria da proposta de reajuste salarial, além de uma proposta efetiva de calendário de pagamento da licença prêmio em pecúnia, e um posicionamento claro sobre a reformulação do Plano de Carreira.

FONTE: RONDONIAGORA