Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Enchente no Acre atinge quase 50 mil pessoas

Devido às chuvas no estado do Acre, a capital Rio Branco foi atingida por uma forte enchente após a cheia do Rio Acre, que alcançou a marca de 17,29 metros, três a mais do que o seu nível de transbordamento. Estima-se que mais de 49 mil pessoas foram prejudicadas pelas águas, que tendem a subir, de acordo com Defesa Civil.

Além da capital, diversas cidades também estão alagadas. Porto Acre, Santa Rosa, Assis Brasil, Sena Madureira e Manoel Urbano também foram atingidas.

Em Rio Branco, 4.456 pessoas já estão abrigadas em alojamentos cedidos pela prefeitura, enquanto outras 1.827 estão em casas de amigos, de acordo com as autoridades locais. 

A capital está em situação de emergência desde a semana passada, já que 30 bairros das regiões urbana e rural foram atingidos. O Instituto Nacional de Meteorologia alerta para a ocorrência de pancadas de chuva em todo o estado durante o Carnaval.

Já em Porto Acre, a prefeitura decretou situação de emergência, após registrar 230 famílias desabrigadas. Em Santa Rosa, outras 100 famílias foram atingidas, enquanto que Assis Brasil registra 149 famílias desabrigadas devido à cheia do Rio Iaco.

Mesmo diante desta situação a capital Rio Branco optou por seguir o cronograma das festas de Carnaval. A Força Nacional foi acionada para prestar apoio aos bombeiros locais no resgate das vítimas.

Fonte: band