Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Fala Comunidade!

Ficheiro:Carnival in Rio de Janeiro.jpg
O Carnaval é uma festa que surgiu na Grécia, 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C.. É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX.


Hoje em dia, o carnaval virou uma verdadeira industria comercial e que gera milhares de empregos, principalmente nos grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo. O Carnaval Carioca é o maior carnaval do mundo, segundo o Guinness Book, com gigantescas estruturas que desfilam durante as apresentações das escolas de samba, mostrando a cultura e a diversidade brasileira, um país de todas as crenças, raças e religiões. Mais nessa época também acontece, os abusos, mortes por consumo de bebida alcoólicas exageradas e outros. A prostituição também envolvendo menores é um sério problema, manchando uma festa de que devia ser cristã mais que virou uma verdadeira festa pagã.

E em Alta Floresta, como vai ser o carnaval ?
Algumas entidades devem promover baile de carnaval, exemplo a Associação dos Moradores do bairro Princesa Isabel, que deve promover uma comemoração dia 20, não deixando passar em branco a maior festa popular do Brasil.

Redação: Éderson Altíssimo

Apresentação: Thais Blank

Responsável pelo conteúdo: Airton José

Fotografia: Leone Hilário