Um grande esforço pela conciliação de trabalhadores e empresas responsáveis pelas obras civis nas Usinas Hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio irá ocorrer nesta sexta-feira (30), no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre).
A iniciativa de juntar os processos de Dissídio Coletivo de Greve foi da desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, em conjunto com o desembargador e relator dos processos referentes à Jirau, Carlos Augusto Gomes Lôbo, em audiência ocorrida na quinta-feira (29), onde seria tratado somente do movimento grevista no canteiro de obras da UHE Santo Antônio.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero) e comissão de trabalhadores estiveram presentes e, juntamente com o Consórcio Santo Antônio Civil e representante da Construções e Comércio Camargo Correa S/A, aceitaram a proposta da realização dea audiência na sexta-feira para tentativa negociação coletiva.
Em Jirau, a massa trabalhadora está parada desde o início do mês, atingindo cerca de 19 mil empregados. No canteiro de obras de Santo Antônio, a paralisação envolve 15 mil trabalhadores desde o último dia 20.
Fonte: Rondônia Dinâmica