Uma ação conjunta envolvendo o serviço do comissariado do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho e agentes da Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais - DEAAI, foi realizada às seis horas da manhã desta quinta-feira, 22 de março de 2012, por determinação do juiz de direito Marcelo Tramontini, para cumprir mandados de busca e apreensão de adolescentes em conflito com a lei como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Ao todo, foram apreendidos 28 adolescentes, acusados de atos análogos aos crimes de furto, roubo, homicídio e tráfico de entorpecentes na operação denominada "Anjo da Guarda". Muitos deles não compareciam em Juízo para cumprir as medidas socioeducativas impostas pela lei. Após as apreensões, alguns foram ouvidos pela autoridade competente e outros encaminhados para a casa do adolescente provisório.
As diligências foram cumpridas nas Zonas Norte, Sul e Leste da Capital. O apoio logístico do serviço de comissariado, agregado à parceria com a delegacia especializada, foram fundamentais para execução da operação. Durante o serviço, nenhum adolescente tentou empreender fuga ou esboçou resistência para acompanhar os agentes.
Fonte: Rondônia Dinâmica