O diretor do JP II Sérgio Paulo de Mello Mendes Filho, alvo de várias matérias na imprensa eletrônica foi exonerado na manhã desta terça-feira (10). Um vídeo publicado no mês de março mostrava Sérgio Paulo totalmente transtornado e sendo contido por profissionais de saúde e policiais militares. Na época o diretor do JP II afirmou que havia sofrido uma super dosagem oriunda de uma automedicação aplicada antes da realização de uma tatuagem.
A situação de Sérgio Paulo ficou ainda mais complicada após outro vídeo ser divulgado no Youtube mostrando um paciente do Pronto Socorro jogado no corredor do hospital com a boca cheia de larvas, além de jornalistas da capital afirmarem terem sido ameaçados pelo ex-diretor que teria afirmado com veemência em uma churrascaria de Porto Velho que o governador Confúcio Moura seria um “Banana” e não o exoneraria.
O Coronel da Polícia Militar e secretário de saúde de Ariquemes entre os anos de 2006 e 2011, Carlos Alberto Caieiros, assume a diretoria do Pronto Socorro João Paulo II.
Cabe ao novo diretor tentar amenizar o clima de tensão e descontrole que se abateu sobre o PS João Paulo II após os problemas envolvendo o antigo diretor, além de tentar resolver o problema mais preocupante do João Paulo II que são os pacientes que se amontoam pelos corredores da instituição médica.
Fonte: Rondoniaovivo