Foi assinado nesta sexta-feira (18), na sede da Embratur, em Brasília, o termo de cooperação que conjuga esforços para a criação do roteiro turístico internacional Pantanal, Amazônia, Andes e Pacífico. Seguindo um cronograma, a secretária de Turismo do Acre, Ilmara Rodrigues Lima, expôs os objetivos mensais de cada Estado envolvido na proposta. Segundo ela, um estudo está sendo feito sobre a viabilidade desta rota internacional.
O Sebrae será a entidade que custeará o trabalho dos consultores neste projeto. Ficou definido também durante a reunião, que o transporte da consultoria nos Estados será custeado pelas respectivas secretarias. A diretora do Sebrae de Mato Grosso, Eneida Maria de Oliveira, avaliou que os operadores de turismo devem ser convidados a participar da discussão da rota. Além disso, devem ser ouvidos pelos consultores do projeto.
O superintendente de Turismo de Rondônia, Basílio Leandro mostrou-se entusiasmado com o andamento do projeto e seu cronograma. Segundo ele, será um salto positivo no turismo rondoniense.
Fonte: Rondônia Agora