Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eurocopa: Espanha vence nos pênaltis e avança à final

De toque em toque, a Espanha volta a uma final de Eurocopa em 2012. Depois de 120 minutos de intensa e pouco produtiva troca de passes e placar em branco com Portugal, a Fúria levou a melhor na disputa por pênaltis para se garantir na decisão.


Bom futebol mesmo em Donetsk (Ucrânia), nesta quarta-feira, só nos 30 minutos de prorrogação, quando os espanhóis mostraram porque dominam o mundo da bola atualmente. Mas nada de gol.

Nas cobranças de penalidades, valeu a moral de um time que se acostumou com grandes decisões. A de domingo será a terceira seguida, quando a seleção poderá completar uma inédita sequência, depois do título da Euro de 2008 e a Copa do Mundo de 2010. A fama de amarelona, pelo jeito, ficou mesmo para trás. E o time de Vicente Del Bosque, agora, pode fazer história. Se vencer a final, conquista o tri continental e se iguala aos alemães.

Já Portugal não conseguiu repetir a façanha de 2004, quando chegou à decisão. Comandada por Cristiano Ronaldo, que não teve as mesmas atuações inspiradas dos dois últimos jogos, a seleção segue sem um título de importância. Mas deixa a competição com um honroso lugar entre os quatro melhores da Europa, com uma eliminação diante do atual “bicho-papão” do futebol mundial. Além disso, conseguiu mostrar mais do que algumas jogadas de efeito de Ronaldo.

A estrela solitária de Portugal, que perdeu a melhor chance lusa no tempo normal, nem chegou a cobrar sua penalidade. Antes dela, João Moutinho e Bruno Alves desperdiçaram para os portugueses, enquanto Pepe e Nani converteram. Pela Espanha, Alonso abriu a série perdendo, mas, depois dele, todos fizeram: Iniesta, Piqué, Sergio Ramos – de cavadinha – e Fabregas.

Na final, a Espanha pode repetir o duelo decisivo de 2008, contra a Alemanha. Os germânicos encaram os italianos nesta quinta-feira, na outra semifinal da Euro.

Fonte: Band.com.br