Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Caso Inédito: Pai e Filha se enfrentam nas urnas em Chupinguaia


A cidade de Chupinguaia, um dos menores colégios eleitorais de Rondônia, com pouco mais de 7 mil votantes inscritos, registra uma situação inusitada neste pleito. Na chamada “Capital do Boi”, pai e filha vão se enfrentar nas urnas, disputando uma das nove vagas da Câmara de Vereadores.

Concorrendo contra o próprio pai, a estudante Tatyara Cristina Ferreira Bertozzi, que fará 22 anos em setembro, sequer reside no município, embora continue mantendo domicílio eleitoral lá. Ela cursa faculdade em Cacoal e teve sua candidatura a vereadora pelo PV aprovada pela Justiça Eleitoral. O pai da moça é o veterano Antônio Francisco Bertozzi, que também é filiado ao PV e já presidiu o Parlamento da cidade vizinha.

O FOLHA DO SUL ON LINE conversou com um eleitor de Chupinguaia para saber o motivo desta aparente briga política familiar e recebeu a seguinte explicação: “Acredito que registraram a jovem apenas para preencher a cota obrigatória de mulheres na coligação”. O PV de Chupinguaia está coligado com PT, PSC, PR, PSDB e PT do B.

Fonte: Rondônia Agora