Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Ariquemes, RO, registrou mais de 20 incêndios em 45 dias


De junho a setembro, período de estiagem em Rondônia, a ocorrência de incêndios em imóveis e vegetação aumenta. Nos últimos 45 dias ocorreram 21 casos, em Ariquemes, RO, mais do que o registrado durante todo o ano.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Ariquemes, de junho até esta segunda-feira (16) foram seis casos de incêndios em residências. O clima quente e seco pode ter contribuído. Mas segundo os Bombeiros, uma das principais causas são as redes elétricas irregulares.

O comandante Corpo de Bombeiros em Ariquemes, tenente Sued Rocha, diz que outra preocupação da corporação é com os focos de incêndios em com muita vegetação e próximas de áreas residenciais. Sem controle, as chamas poluem o meio ambiente e ainda podem provocar acidentes de grandes proporções, como os incêndios em residências.



Somente neste fim de semana, o Corpo de Bombeiros atuou em quatro ocorrências de fogo em vegetação. O que poucos sabem é que uma investigação pode apontar o responsável pelo ato, que é considerado crime ambiental. As multas podem variar de R$ 810 até R$ 8,1 mil, de acordo com o local e a gravidade do incêndio.

Em Ariquemes, as denúncias de incêndio urbano ou de queimadas devem ser feitas à  Secretaria Municipal de Meio Ambiente através do telefone (69) 3536-1521.

(FONTE: G1 Rondônia)