Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Carreteiro colide com veículos, troca tiros com a Polícia e acaba preso


Um carreteiro inexplicavelmente começou na tarde desta sexta-feira (13) a jogar o veículo que conduzia sobre outros carros na BR-364, entre Jaru e Ariquemes. Ele colidiu contra a caminhonete de um policial militar de Cacoal que acionou a Polícia Rodoviária Federal em Jaru, iniciando assim uma perseguição que só acabou após o motorista ser baleado, perder o controle da direção da carreta e colidir contra o muro da extinta Madeireira Cometa, próximo ao trevo de Jaru.

Segundo informações da Polícia, o carreteiro Fernando Rodrigues Santana, 26 anos, natural de Nova Xavantina/MT, teria começado a dirigir em "zig zag" na BR e jogar a carreta Scania, modelo 360-124G, placas AIK-3087 e GRA-6278 de Primavera do Leste/MT, carregada de madeira serrada, contra outros veículos que seguiam pela rodovia federal. Ele teria colidido contra a camionete Chevrolet, modelo S10, placas NDK-8810, conduzida pelo cabo PM Campos de Cacoal, que o perseguiu e acionou o posto da PRF em Jaru. O  juiz federal da Comarca de Ariquemes, Doroteu Barbosa Neto também ajudou na perseguição. O PRF acionou a Polícia Militar. Armado com uma pistola PT .40 o carreteiro atirou contra policiais e, nas proximidades do posto Irmão Leite, foi atingido por um tiro e acabou saindo da pista, colidindo contra o muro da madeireira. Mesmo ferido continuou atirando, mas depois acabou se entregando. Ele foi preso e conduzido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal de Jaru.

Na carreta a Polícia ainda encontrou um revólver de calibre 22, duas caixas de munições intactas e “arrebites”, droga utilizada por alguns caminhoneiros para tirar o sono. Ainda não se sabe o que motivou o descontrole do motorista.
Fonte Rondonia Agorra