Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Governo de Rondônia veta novos pedidos de gratificações de servidores

O governo de Rondônia decretou no dia 5 de julho a suspensão de novos pedidos de benefícios feitos por servidores estaduais, em Rondônia. Os novos pedidos não poderão ser feitos por 120 dias. Segundo o secretário-chefe da Casa Civil em Rondônia, Juscelino Amaral, essa ordem não suspenderá processos já em andamento. Com a medida, cerca de 60 mil servidores estaduais serão afetados.
O decreto estabelece que, durante os quatro meses, toda verba destinada ao pagamento de benefícios aos servidores seja controlada pela Secretaria Estadual de Finanças (Sefin). De acordo com Juscelino Amaral, em 2012 houve um aumento descontrolado nos gastos com benefícios, em relação  ao ano passado, que chega a quase R$ 70 milhões.
Anteriormente o processo tramitava na secretaria de origem do servidor, seguia para a Secretaria Estadual de Administração (Sead), em seguida o pagamento era liberado e feito pela Secretaria Estadual de Finanças (Sefin).
O secretário chefe da Casa Civil explicou ao G1 que, com o decreto, todos os pedidos de gratificações devem tramitar na secretaria de origem, seguir para a Sead, ser analisado pela Procuradoria do Estado e retornar à Sead. A forma do pagamento será determinada pela Sefim