Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Justiça de Rondônia recebe aeronave doada pelo CNJ

Onze estados brasileiros, entre eles Rondônia, contam a partir de agora com uma importante ajuda no apoio à prestação jurisdicional e no combate às drogas. Em cerimônia realizada na manhã de ontem (30/7), no Aeroporto de Brasília, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, recebeu da corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, uma aeronave de pequeno porte que será usada de forma compartilhada pelos órgãos do Poder Judiciário no estado. Mais 15 aviões foram entregues pela ministra durante a solenidade que contou também com a presença dos conselheiros do CNJ Jefferson Kravchychyn e Gilberto Valente Martins.

Além de Rondônia, foram contemplados os estados do Acre, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí e Tocantins. Foram escolhidos devido à sua extensão territorial e às dificuldades de deslocamento enfrentadas pelos magistrados nestes estados. "Mais do que a entrega de uma aeronave, temos nesse programa a ideia de unir os órgãos públicos. Estamos inaugurando uma nova forma de gestão, é uma forma de aproximar a Justiça dos outros órgãos federais", afirmou a ministra Eliana Calmon.


"Quem ganha com isso é a sociedade que terá um produto, antes usado na criminalidade, para servir a Justiça e à boa prestação jurisdicional", ressaltou o presidente do TJRO.

Dentre os magistrados, juiz auxiliar da corregedoria, Rinaldo Forti, a presidente do TRO 14ª Região, Vânia Abensur, os presidentes dos Tribunais de Justiça do Pará (TJPA), desembargadora Raimunda Noronha; do Mato Grosso (TJMT), desembargador Rubem de Oliveira Santos Filho; do Amazonas (TJAM), desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa; e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE/MS), desembargador Josué de Oliveira bem como os representantes dos tribunais dos outros estados que também receberam as aeronaves.

Fonte: Rondônia Dinâmica