Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Porto do Cai n’Água será inaugurado segunda-feira (30) em Porto Velho

Será inaugurado na segunda-feira (30) o Porto Cai n’Água em Porto Velho depois de três anos de espera. Obra que foi iniciada em 2008 já custou mais de R$ 15 milhões. A construção se arrastava por problemas na licitação. O porto vai facilitar o transporte de cargas e no embarque seguro de passageiros.

Pranchas mal equilibradas no barranco do rio até os barcos era a única forma de fazer a travessia, e muitas pessoas se arriscavam, principalmente os estivadores que trabalhavam no porto.

A Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), que assumirá a direção do porto após a conclusão explica que a partir de segunda só funcionará a venda de passagens e embarque de passageiros. O carregamento de mercadorias nas embarcações que levam produtos para distritos e outros estados ainda vai demorar de sete a dez dias para ser iniciado.

“A abertura de um porto não é tão simples assim, por isso vamos iniciar apenas a venda de passagens e aos poucos o transporte de pequenas cargas. Existe todo um processo de fiscalização, de adequação dos funcionários e de todos aqueles que utilizarão o porto, mas a entrega está dentro do previsto”, diz o secretário adjunto da Semtran, João Marcos Felipe Mendes.

Fonte: G1 Rondônia