O abordagem de hoje fala sobre o assunto de interesse de grande parte dos moradores do bairro Princesa Izabel. Finalmente essa semana, a AMPI coloca em operação o Serviço de Odontologia para seus associados. Depois de uma luta muita intensa, está pronta a estrutura para entrar em operação.
Esse serviço foi priorizado pela AMPI como uma política de incentivo para que moradores do bairro Princesa Izabel se associe e ajude a participar de uma política sociativa de mudança nos tradicionais costumes da sociedade atual, onde espera-se sempre que as coisa vêm de graça. A AMPI se preocupa em cumprir o que está no seu estatuto, associação de defesas de direitos e desenvolvimento social, por isso estamos sempre implementando um sistema de associação que se aproxima mais do sistema de cooperativa.
Não que a AMPI vai virar uma cooperativa, não, não é isso.
Mas nosso principal objetivo, é construir um sistema de politica no bairro Princesa Izabel de desenvolvimento social e econômico, acabando com o sistema de assistencialismo, que não leva ninguém a lugar nenhum, a não ser sempre dependente de ajuda. Queremos que os nossos moradores, principalmente os mais carentes, também tenham acesso a participação e opinião, importantíssimos para nós. Pois aí é que vamos descobrir novas alternativas, para aí sim, possamos construir uma sociedade com desenvolvimento social e econômico para quem realmente precise.
(Autor: Aírton José)
0 Comentários