A primeira noite do Duelo da Fronteira, festival folclórico que ocorre há 18 anos em Guajará-Mirim, RO, foi aberta pelo boi Malhadinho, que homenageou o centenário da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Malhadinho foi o campeão do festival em 2011 e pretende repetir a vitória.
Da arquibancada do bumbódromo, o público vibra com a apresentação do boi Malhadinho. Tainá Lobo, de 9 anos, e João Gustavo, de 10, contam que “a família toda é nação azul e branco”. Tainá sonha em um dia dançar no festival e, quem sabe, rodopiar com o boi do coração.
A estrutura na primeira noite do festival garantiu tranquilidade ao público. O policiamento estava reforçado e havia estacionamento para automóveis e motocicletas.
Ernanes Gomes, mais conhecido como Cabral, é o responsável pela criação das alegorias do Boi Malhadinho e disse que até esta sexta-feira (10) o governo ainda não havia repassado a verba para o grupo.
Segundo Ernanes, todas as alegorias do Malhadinho foram construídas em apenas um mês e meio devido a falta de investimentos do governo. Cabral relatou que o grupo reúne verbas com parceiros e que às vezes gasta do próprio dinheiro para comprar material para confecção de adereços, como tecido e papel.
Mesmo com todas as dificuldades, Ernanes Gomes está confiante que o boi estreante seja campeão em 2012 também.
Fonte: G1 Rondônia
0 Comentários