Desde o começo da tarde desta quinta-feira (16), muitas pessoas se aglomeravam na Praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, em Porto Velho, à espera da cruz peregrina e do símbolo de Nossa Senhora. Os ícones chegaram de barco à praça às 17h30 e foram levados no caminhão do Corpo de Bombeiros para a Catedral Sagrado Coração de Jesus, onde foi realizada a missa de acolhida.
De acordo com o bispo de Porto Velho, D. Esmeraldo Farias, a passagem da cruz é uma forma de sensibilizar de forma coletiva os jovens para a mensagem da vida. "Cruz lembra Jesus, que lembra que devemos fazer o bem", afirma D. Esmeraldo.
Os jovens atenderam ao chamado. Ana Maria levou os dois filhos adolescentes para participar do evento religioso. "É uma forma de fortalecer a fé em família", acredita. "Eventos assim são importante para deixar nossos jovens longe da violência", afirma Valdeci Barbosa, que acompanhava três filhos.
Gabriele Ribeiro, de 15 anos, participa das atividades da igreja e conta que estava ansiosa para a chegada da cruz. "Vou acompanhar toda a programação", garante.
A passagem da cruz por todos os estados do país antecede a realização da Jornada da Juventude no Rio de Janeiro em 2013
0 Comentários