A interdição da ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná (RO) que já durava mais de 100 dias, terminou nesta quinta-feira (23) após conclusão da obra de recuperação que custou R$ 700 mil. Parte de uma das cabeceiras da ponte cedeu no dia 1º de maio depois de um vazamento de água. Segundo o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Pedro Nakayama, a demora ocorreu por falta de matéria-prima.
A obra emergencial foi concluída e o tráfego sobre o Rio Machado foi liberado. Enquanto esteve interditado, o trânsito teve que ser desviado para a contramão. Com a liberação das quatro pistas, o tráfego de veículos deve melhorar na BR-364. "Quanto ao trânsito, não haverá mais problema por causa da ponte. O que pode ainda causar transtornos é a ampliação das marginais por mais um ano", garante o engeneiro.
Pedro Nakayama explica que a demora em finalizar a ponte aconteceu porque um material que seria utilizado teve que ser confeccionado fora do estado e depois enviado para Rondônia. "Fora isso, o resto da obra decorreu normalmente, e dentro do prazo esperado", fala.
(FONTE: G1 Rondônia)
0 Comentários