Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Técnicos da Universidade de RO aceitam proposta e greve chega ao fim

Técnicos voltam ao trabalho na segunda-feira (Foto: Larissa Matarésio/G1)
Os 300 técnicos da Universidade Federal de Rondônia (Unir), em greve desde o dia 9 de julho, decidiram em assembleia geral, realizada nesta quinta-feira (23), aceitar as propostas do governo federal. Os grevistas votaram a favor pelo fim da greve a partir de segunda-feira (27). Reajuste salarial de 15,8% em três parcelas até 2015 e valorização dos servidores faz parte do acordo.


"Nós, técnicos da Unir vamos finalizar o movimento a partir de segunda-feira (27), com a garantia de que não será descontado nada do nosso salário", diz Lúcia Mendes, presidente do Sindicato dos Técnicos da Unir (Sintunir).

No entanto, Lucia explica que no dia 27 haverá uma nova assembleia com a reitora da universidade para discutir problemas internos. "Apesar de conseguir algumas pequenas melhoras como o governo federal, ainda queremos resolver algumas questões internas da Unir para melhorar o nosso trabalho", conta.

A presidente da Sintunir relatou que das 53 universidades nas quais os técnicos estavam paralisados, 36 votaram a favor da finalização da greve, 14 foram contra e três ainda não se manifestaram.

(FONTE: G1 Rondônia)

Postar um comentário

0 Comentários