Na manhã deste domingo (26), a polícia foi acionada para uma ocorrência de perturbação da ordem no Bairro Nacional, em Porto Velho, e acabou encontrando uma arma de fogo inusitada. Construída com pedaços de cano de metal, a arma de fogo caseira possui um propulsor interno, mais conhecido como ‘agulha’ que dispara a bala, possivelmente de calibre 32.
Não foi encontrada nenhuma munição em poder do homem conduzido para a delegacia, e, segundo os policiais, ele não estava em condições de explicar onde adquire as balas. “Ele está muito embriagado, vamos ter que esperar ele melhorar para conseguir mais informações”, conta um dos PMs que acompanhou a ocorrência.
Durante a abordagem foi constatado que o homem de 30 anos, Vagno Gomes de Paula, estava embriagado e incomodava os vizinhos e a família. Os parentes de Vagno aproveitaram a oportunidade e entregaram para os PMs, o que eles acreditam ser uma arma de fogo caseira.
“Ela será encaminhada para perícia, mas é 99% de chance de ser isso. Até porque o próprio dono afirmou ter construído. A perícia também vai dizer qual o calibre da bala que é utilizada, mas possivelmente é de calibre 32”, explica o soldado John.
Homem afirma que usa arma só para caçar
(Foto: Larissa Matarésio/G1)
A arma possui em torno de 50 centímetros e é composta de duas partes de metal que se separam. No interior de uma das partes existe um propulsor que dispara a bala. Outro policial que participou da ocorrência diz que nunca tinha visto uma desta. “Já vi várias armas de fabricação caseira, mas desse tamanho não. Deve fazer um belo estrago”, conta.
Os policiais trabalham com a hipótese da arma ser utilizada para pequenos delitos e roubos. Vagno afirma que a utilização é outra. “Eu mesmo construí para caçar. Só isso que eu faço com ela”, diz.
0 Comentários