Na manha desta quarta-feira (19), agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal, que permanecem em greve desde o dia 3 de agosto, realizaram um ato simbólico na Praça das Caixas D’água, em Porto Velho. Os agentes reivindicam reestruturação salarial, de acordo com lei que exige diploma de nível superior.
A categoria busca a reestruturação salarial de acordo com a Lei 9.226 de 1996, que estabelece que delegados, peritos, agentes, escrivães e papiloscopistas são cargos de nível superior. “Já tem 12 anos que a lei foi aprovada, mas nós continuamos recebendo salários de nível médio”, relata o agente, representante do movimento, João Cordeiro.
João explica que a greve só continua para agentes, escrivães e papiloscopistas. Delegados e peritos entraram em acordo com o governo, após proposta de reajuste salarial de 15,8% parcelado em três anos. “O que nós queremos é que os nossos direitos também sejam reconhecidos”, salienta Cordeiro.
A adesão aconteceu nas delegacias de todo o estado e da capital, com faixas de “SOS Polícia Federal” os agentes realizaram uma abraço simbólico ao monumento histórico das Caixas D’água.
Fonte/G1.RO
0 Comentários