Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Rondônia estanca com três greves ao mesmo tempo; serviços e segurança em xeque

Em relação a serviços como bancos e os próprios Correios, Rondônia aderiu, simplesmente, à manifestação nacional das categorias. Especificamente em relação aos Correios, segundo a CUT, foi estipulado em assembleia realizada nesta segunda-feira (24) que, por unanimidade, os trabalhadores do estado se uniriam ao do restante do Brasil em decorrência da recusa da empresa em acatar proposta feita pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).



A respeito dos bancários, esta terça-feira já é o oitavo dia de movimento grevista. As últimas informações dão conta que a força da greve é responsável por uma reação positiva por parte dos empregadores; ainda hoje poderá surgir algum posicionamento preliminar ou até mesmo definitivo. 

“ – Foi a força da greve que arrancou a retomada das negociações. Esperamos que os bancos apresentem uma proposta que contemple as expectativas dos bancários e possa ser levada às assembleias da categoria em todo o país”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.

SEGURANÇA

O movimento grevista iniciada no sábado (22) pelos servidores do Sistema Penitenciário e Socioeducativo já atinge todo o estado de Rondônia. As manifestações intensificaram-se nesta segunda-feira (24), mesmo com a obrigação de manter 80% do efetivo trabalhando, conforme liminar do Tribunal de Justiça que também decretou a greve legal.

Neste terceiro dia de paralisação, os representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon) foram convocados pelo Governo para mais uma reunião, mas sem avanços.

O presidente do Singeperon, Anderson Pereira, explicou que a categoria entrou em greve após vários descumprimentos por parte do Estado de acordos assinados a mais de um ano, inclusive, pelo governador Confúcio Moura com o Sindicato. Dentre eles, a prioridade na aprovação do Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).

Fonte: Rondônia Dinâmica

Postar um comentário

0 Comentários