Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Sistema das Ciretrans de Rondônia está fora do ar há mais de 24 horas

Ciretran de Porto Velho está sem internet e apenas a entrega de CNHs está mantida (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
Desde a manhã de terça-feira (18), as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Rondônia estão sem operar nenhum serviço. O sistema on-line está fora do ar devido a uma falha na transmissão de dados feita pela empresa Oi. A previsão era de que o sistema voltaria ao normal até às 16h de terça-feira, o que não ocorreu, segundo o coordenador Metropolitano de Trânsito, Daniel de Araújo. De acordo com Daniel, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia avalia entrar com com uma ação indenizatória contra a Oi.

Em todo o estado há 52 Ciretrans, além de postos avançados de atendimento. Na capital, Porto Velho, cerca de 170 pessoas são atendidas diariamente na Ciretran. "Sem contar com os postos avançados das zonas Sul, Leste e Centro", afirma Daniel de Oliveira. Ele não soube informar quanto o Detran deixou de arrecadar nesses dois dias de sistema fora do ar.


Antônia de Oliveira teve a motocicleta apreendida em uma blitz por estar com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vencido. Desde terça-feira (18) Antônia tenta, sem sucesso, dar entrada na documentação para poder pagar as taxas referentes à regularização do veículo. Possivelmente, Antônia só poderá resolver essa situação na quinta-feira (20).

Nesta quarta-feira (19), o único serviço foi mantido na Ciretran de Porto Velho é a entrega da primeira via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Oi afirmou que houve problemas técnicos que afetaram a transmissão de dados de parte de clientes corporativos, em Rondônia. Segundo a empresa, equipes técnicas trabalham para restabelecer o serviço desde terça-feira (18).

(Fonte: G1 Rondônia)

Postar um comentário

0 Comentários