Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

TV Rondônia completa 38 anos de história nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (13) a afiliada da Rede Globo, TV Rondônia completa 38 anos de história. Inaugurada no dia 13 de setembro de 1974 pelo idealizador Phellipe Daou e sócios, atualmente produz quatro telejornais diários; o Bom Dia Amazônia, Amazônia TV, Globo Esporte e Jornal de Rondônia, além se integrar ao G1, portal de notícias da Globo.

Investindo cada vez mais na qualificação de seus funcionários, a redação de jornalismo da TV Rondônia conta com mais de 20 pessoas trabalhando diariamente em busca da informação. Alguns desses profissionais acompanharam toda a trajetória de desenvolvimento e evolução da TV.

"Um dos momentos mais importantes durante todos esses 26 anos em que estou aqui, com certeza foi a chegada da era digital assim como toda evolução tecnológica, da qualidade e credibilidade dos nosso telejornais", disse o gerente de jornalismo, Nonato Neves.

O supervisor de operações, Milton Sério Castelo completou 22 anos de TV Rondônia e relembrou como era trabalhar na era analógica. “Naquela época era complicado. Não tínhamos a mesma mobilidade, nem a mesma estrutura. Posso dizer que fazer parte dessa evolução foi maravilhoso. Somos testemunhas vivas da era da comunicação mais rápida e mais abrangente”, comenta Milton.

Roberto Carlos Dumer, também supervisor de operação, tem quase 16 anos de empresa e conta como foi a sua trajetória. “Eu comecei na TV como coordenador de programação, desempenhando uma função que se transformou junto com a evolução da televisão. Passamos por diversas fases e conseguimos atravessá-las. Sou muito grato por fazer parte desta transformação, apesar de todos os percalços do caminho. Mas ainda fico contente em saber que há muito pela frente, muita coisa a ser trilhada”,explica Dumer.

O professor e historiador, Abnael Machado de Lima, conhece a história da TV. “A nossa transmissora era pioneira no estado quando foi instalada e pouco a pouco foi se desenvolvendo para nos informar sempre mais”, diz Abnael.

A bibliotecária Glória Valadares é uma expectadora fiel da TV Rondônia e acompanha diariamente a programação. Além disso, após participar de uma entrevista, ela criou o projeto “Leitura no Sítio”, que já conquistou até prêmio nacional. “Era o Dia do Livro e a TV Rondônia queria fazer uma matéria com crianças lendo, mas como era um sábado não havia escolas abertas. Por isso abri a minha casa para as crianças e foi assim que nasceu o projeto”, explica.

(Fonte: G1 Rondônia)

Postar um comentário

0 Comentários