Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Governo de Rondônia recebe prefeitos eleitos

Para marcar uma nova fase após as disputadas eleitorais, que elegeram neste primeiro momento em Rondônia 51 dos 52 prefeitos, o governador Confúcio Moura recebeu na tarde de quarta-feira (10), cinco dos seis prefeitos eleitos pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O encontro na Casa Civil teve a presença da deputada Estadual, Epifânia Barbosa; do secretário chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral; dos secretários de Estado de Finanças (Sefin), Benedito Alves e de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), George Braga.

Os prefeitos eleitos e reeleitos pelo PT de Rondônia buscam com antecedência o apoio do governador Confúcio Moura. Durante a apresentação, os eleitos foram enfáticos em querer caminhar com o Governo da Cooperação. Para a deputada Estadual Epifânia Barbosa a rivalidade das urnas acabou, e o que deve prevalecer a partir de agora é o trabalho em conjunto, municípios e Estado.

Guajará-mirim, o segundo maior município em extensão territorial, elegeu o médico Dúcio Mendes, que prometeu voltar sua administração para a área do turismo, aliado aos projetos que já estão sendo desenvolvidos pelo governador Confúcio Moura na região do Vale do Mamoré/Guaporé.

O prefeito eleito de Costa Marques, Francisco Gonçalves (Chico Território), solicitou do governador projetos que viabilizem a legalização fundiária. “Nossa administração vai tirar Costa Marques do atraso de 20 anos”, promete ele.

programa Terra Legal vai regularizar 150 km de propriedades na faixa de fronteira com a Bolívia até o final desse ano, e o município de Costa Marques anunciou Moura está dentro do plano.

Na terça-feira (9), uma nova escritura para a antiga Fazenda Urupá, imóvel comprado pelo Governo do Estado e pelo Incra para abrigar o assentamento Padre Ezequiel, foi lavrada em cartório após assinatura do governador Confúcio Moura e o superintendente do Incra, Luis Flavio Carvalho Ribeiro. Com o acordo, mil e vinte famílias de trabalhadores assentadas nos projetos Machadinho, Bom Princípio e Padre Ezequiel terão acesso ao título definitivo.

Presidente Médici elegeu como prefeita Maria de Lurdes (Lurdinha do Sindicato) que se diz esperançosa. “Sabemos que os desafios serão muitos, que a população esteja comigo e colabore nessa mudança”, enfatiza.

Eleita pelo município de Jarú, a professora Sônia é a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita desde o surgimento do município. Sônia levou ao chefe de Estado as prioridades e metas a serem alcançadas em sua administração. A nova gestora agradeceu o asfalto no município por meio do programa ‘Asfalto Bom’ pelo Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Da base jovem do partido, Zenildo Pereira dos Santos, de 26 anos, foi eleito em São Miguel do Guaporé. Pereira se destaca como o mais novo prefeito de Rondônia. “Vamos aproveitar essa oportunidade e trabalhar junto com o governador”, prioriza.

onfúcio Moura lembrou os novos prefeitos do tempo que foi administrador de Ariquemes, e mesmo sem o apoio, fez o município crescer conciliando os recursos. “Tive medo de ser prefeito, e por isso antes de me tornar um, percorri muitas prefeituras Brasil a fora, um modo de enxergar a forma de trabalho de cada administrador. Com relação a vocês, espero a cooperação para mudarmos para melhor cada cantinho desse Estado. Meu apoio vocês já têm”, finalizou

Todos os prefeitos serão empossados no dia 01 de janeiro. No encontro alguns vices marcaram presença, como Cleide Zeed de Guajará-mirim.

Fonte: Rondônia Dinâmica

Postar um comentário

0 Comentários