Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Abordagem: Saúde pública no Brasil, um sonho que nunca acontece

O Abordagem de hoje, 21 de abril, denuncia a farsa que existe dentro da saúde pública no Brasil. Onde pessoas vão para a fronteira do Brasil com a Bolívia buscar tratamento de saúde com médicos cubanos, porque no Brasil a mafia da saúde não permitem que eles venham fazer tratamento no Brasil. Estranho, logo na Bolívia, o país mais pobre da América Latina. Que contraste, pois o Brasil é o mais rico da América Latina e atualmente a 6.ª maior economia do mundo.
Dá para se ter uma ideia do que estamos falando, o Brasil é atualmente uma das maiores potências mundiais em dinheiro, ameaça até os Estados Unidos da América, pois nosso sistema de arrecadação é um dos mais poderosos do planeta. Mesmo assim, temos um sistema de medicina totalmente corrupto, médicos prestam juramento de saúde e simplesmente não cumprem, transformam a medicina em um comércio, com se vidas humanas fossem propriedades deles. Outros médicos tentam de tudo para ajudar, mas são refém de um sistema que está totalmente podre. 

O Brasil deveria ser exemplo em medicina mundial, mas infelizmente perde para países miseráveis como Paraguai, Bolívia e talvez Cuba também. Como explicar isso em um país rico como o Brasil, que não consegue resolver um problema tão simples, pois não falta dinheiro, infelizmente são leis que acobertam tudo isso e a população não reage continua aceitam tudo isso. Até quando vai continuar essa situação em nosso país? Será que nós brasileiros não vamos deixar de ser tão pacíficos um dia e mudar essa vergonha nacional? Vergonha, Brasil não deveria estar nesta situação pelo potencial tecnológico e de arrecadação que tem.

Autor: Aírton José

Postar um comentário

0 Comentários