Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Felipão surpreende e deixa Ronaldinho fora da lista da Copa das Confederações



O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou na manhã desta terça-feira a lista dos 23 convocados para defender o Brasil na Copa das Confederações, competição que acontece de 15 a 30 de junho, em seis cidades brasileiras, e serve como prévia da Copa do Mundo de 2014. Felipão surpreendeu ao deixar Ronaldinho Gaúcho fora do grupo, abrindo espaço para a entrada do meia Bernard, também do Atlético-MG.

Durante algum tempo, Felipão admitiu estar em dúvida entre dois astros veteranos do futebol brasileiro. Revelou que iria testar Kaká e Ronaldinho Gaúcho, para, provavelmente, levar um deles para a Copa das Confederações. A preferência parecia ser pelo meia do Atlético-MG, mas a surpresa é que nem ele entrou no grupo - muito menos o jogador do Real Madrid.
Com a ausência dos dois veteranos, a seleção de Felipão passa a ter apenas o atacante Neymar como principal astro. E isso também abriu espaço para a convocação de Bernard, a maior novidade na lista divulgada nesta terça-feira. Felipão ainda inovou ao chamar o volante Jean, do Fluminense, para jogar como lateral.

No final do mês passado, quando fez o último teste no empate com o Chile, Felipão tinha adiantado que estava com a lista praticamente fechada. Segundo ele, suas dúvidas restantes eram apenas em três posições - mesmo sem revelar, parecia que estava entre dois jogadores para ocupar uma única vaga na lateral, na zaga e no ataque.

Confira a lista de convocados da seleção:

Goleiros - Julio Cesar (Queens Park Rangers), Jefferson (Botafogo) e Diego Cavalieri (Fluminense)

Zagueiros - Thiago Silva (Paris Saint-Germain), David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique) e Réver (Atlético-MG)

Laterais - Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid), Jean (Fluminense) e Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Meio-campistas - Fernando (Grêmio), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Paulinho (Corinthians), Oscar (Chelsea), Lucas (Paris Saint-Germain), Jadson (São Paulo) e Bernard (Atlético-MG)

Atacantes - Neymar (Santos), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit) e Leandro Damião (Internacional)

(Fonte: R7)

Postar um comentário

0 Comentários