Em reunião do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada neste sábado (18) em Jaru, foi aprovado o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Padre Ton para governador, nas eleições de 2014. Outra decisão importante foi oficializar oposição ao governo Confúncio Moura.
O PT, que no final de 2012 já tinha decidido sair da administração estadual, passará a ter uma atuação oficial de oposição ao governo, o que não significa que estará contra todas proposições governistas, mas cobrará as mudanças que julgar necessárias.
Os primeiros alvos dessa nova atuação oposicionista deverão ser a cobrança de uma solução para as greves de servidores e o projeto de terceirização da saúde, atualmente em trâmitação na Assembléia Legislativa, que pretende repassar estes serviços às Organizações Sociais Civis de Ineteresse Público (OCIPs), espécie de ONGs.
O Objetivo de oficializar a pré-candidatura de Padre Ton é mobilizar o quanto antes a tradicional militância petístas, motivar os simpatizantes do partido e possibilitar o inicio de tratativas com outras legendas com vistas a construir uma forte aliança, tanto para os cargos proporcionais, quanto para os majoritários em 2014.
Fonte: Rondônia Dinâmica
0 Comentários