Policiais do Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) prenderam dois jovens, de 18 e 19 anos, na noite desta segunda-feira (24), suspeitos de roubar um caminhão, tipo baú, e sequestrar um homem de 39 anos junto com o filho de 14 anos, na Zona Sul de Porto Velho. Um menor de 14 anos também foi apreendido suspeito de participação no crime. Outras três pessoas conseguiram fugir durante resgate das vítimas, segundo a polícia.
De acordo com Daniel Braga, delegado titular do Denarc, uma denúncia anônima fez com que o crime fosse desvendado rapidamente. “Já estávamos em diligência naquela região, isso fez com que rapidamente encontrássemos os suspeitos”, explica o delegado.
O borracheiro e dono do caminhão Jaime Carmo de Paulo, vítima do sequestro, conta que recebeu uma ligação de uma mulher interessada em contratar os serviços de frete. “A mulher me ligou, perguntou o preço da mudança da Zona Sul até o Centro e disse que o sobrinho dela ia me ligar. Ele me ligou e combinamos o local. Ele me esperou por quase uma hora pra ir lá no final da Zona Sul”, relata a vítima que acrescenta que ao fazer a manobra do caminhão o rapaz desceu. "Quando vi, já tinham pegado meu filho e o outro me apontou uma escopeta. Encapuzaram e levaram a gente pro mato", conta Jaime.
Braga diz que a denúncia informou a placa do veículo. "Abordamos na Avenida Campos Sales. Os dois não apresentaram reação e nos levaram até o cárcere onde as vítimas estavam sendo mantidas", diz o delegado. Quando a polícia chegou ao local o menor saiu de dentro do mato e outros três envolvidos fugiram com a aproximação da polícia.
"Os envolvidos confessaram que levariam o caminhão à Bolívia para trocar por drogas e armas. Estamos trabalhando e logo vamos prender os outros envolvidos", ressalta Braga.
Enquanto era levado para dentro do matagal, as vítimas caíram dentro de um córrego e Jaime machucou o olho. "Não bateram na gente. Só ameaçaram de matar. Estava o tempo todo preocupado com meu filho", diz Jaime que teve os documentos, celular e aliança roubados.
Fonte: G1 Rondônia
0 Comentários