Por volta das 9h deste sábado (9), em Brasília, manifestantes se reuniram na rodoviária e caminharam até o estádio Mané Garrincha em protesto contra os gastos federais nas Copas.
Gil Francis, tenente-coronel da Polícia Militar falou que a estratégia da PM é manter os acessos aos portões principais livres para os 70 mil torcedores e conter os manifestantes de modo que não venham a atrapalhar o evento. "A PM está fazendo a contenção desses manifestantes, mas a dificuldade que temos é que são vários manifestantes, cada um buscando seu próprio interesse. A PM está a todos esforços para resolver de maneira pacífica, sem o uso da força. Mas estamos em condições, se for o caso, de usar a força progressiva para controlar qualquer baderna no local”, declara o tenente-coronel.
Segundo ele, a manifestação foi ativada pelas redes sociais, mas o torcedor por ir para o estádio com tranquilidade. "A Polícia Militar está garantindo a segurança. Os portões estão liberados e os acessos estão tranquilos, sem qualquer problema”, afirma.
Fonte=Globo-news
0 Comentários