Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Dupla invade agência dos Correios, faz reféns e foge, em Pimenta Bueno

Em uma ação que durou aproximadamente 40 minutos, assaltantes invadiram nessa segunda-feira (9) a única Agência dos Correios de Pimenta Bueno (RO) e renderam 20 funcionários. De acordo com o Sargento da Policia Militar (PM) Ramon Soley, o assalto começou quando os funcionários chegavam para trabalhar. A PM ainda não sabe ao certo a quantia que foi levada da agência, mas estima que tenha sido cerca de R$ 10 mil. Não foi cometido nenhum tipo de violência física a nenhum funcionário.

Segundo Sargento Soley, dois homens de ‘cara limpa’ que estavam em frente à agência dos correios armados com revólver renderam todos os funcionários que chegavam para trabalhar. “Primeiro renderam o motorista do caminhão da agência, depois todos os funcionários foram sendo rendidos conforme chegavam para trabalhar e feitos reféns dentro da agência. Todos foram amarrados”, disse o sargento, afirmando que todos os reféns tiveram que entregar os celulares aos criminosos e os homens foram obrigados a retirar a camisa.

Os celulares dos reféns foram desmontados, porém os bandidos não os levaram. A PM acredita que os criminosos desmontaram os aparelhos para que nenhum refém conseguisse pedir socorro, por meio de mensagens ou ligações. A polícia acredita que um carro que estava parado próximo ao local do crime dava cobertura a dupla, que fugiu do local em uma motocicleta levando todo o dinheiro do cofre.

Antes de deixarem a agência os bandidos quebraram as câmeras de segurança e levaram o HD com as imagens, mas para a polícia isso não irá dificultar a identificação. “Como os assaltantes estavam de cara limpa, os reféns poderão nos ajudar na identificação”, acredita o sargento.

Soley afirma que a polícia já tem algumas pistas de quem são os criminosos, porém não revela detalhes para não prejudicar a investigação. A Polícia Federal de Pimenta Bueno também investiga o caso, entretanto preferiu não se pronunciar sobre o ocorrido.

Ação semelhante
Caso semelhante ocorreu na Agência dos Correios de Rolim de Moura no dia 27 de julho, uma segunda-feira, onde bandidos invadiram a única agência, renderam funcionários e destruíram a câmera do circuito interno do prédio e o computador que registrava as imagens do local, segundo a polícia. Os assaltantes inda não foram presos.

Fonte: G1 Rondônia